5 dicas básicos para editar vídeo no sony vegas

Olá mundoo! Tudo bão?



Hoje é um post bem diferente do foco do blog e do canal. Muitas pessoas me pedem ajuda pra editar vídeo, dicas de como fazer algumas coisas e por isso, decidir falar sobre o assunto e dar dicas básicas onde qualquer um pode fazer no ]Sony Vegas.

Pra começar meu povo, o editor Sony Vegas é um programa de editor pago, porém existem vários vídeos no youtube completo de como crackear e instalar. Caso tenha medo e receio pague.

1 Dica.
Banir bordas pretas


Quando você importar um video na sua timeline e ele ficar com as bordas pretas, quase sempre isso acontece. Voce clica com o botão direito do seu mouse sobre o vídeo e vá ate a última opcão (Propriedades) e desbilite:


Logo após selecione: 


É terá seu vídeo sem bordas pretas.

2 Dica.
Texto

Para inserir um texto ao vídeo, crie uma nova track a cima do vídeo. (Para criar uma track basta clicar fora da timeline com o bota direito e clicar em "inserir vídeo track".) Ao inserir a track, novamente com o botão direito, clique em "inserir Texto de mídia" e pronto.

3 Dica.
Tratamento de imagem

Ao tratar a imagem do vídeo na aba de "Video FX", na visualização existe um círculo dentro de um quadrado (na imagem em vermelho) onde possa ser visualizada o antes e o depois do tratamento.


Ante | Depois



4 Dica.
Aceleração/Desaceleração de mídias

Para aplicar a aceleração do movimento a um segmento de vídeo, selecione-o na linha do tempo. Enquanto pressiona a tecla “Ctrl”, arraste com o mouse uma das bordas laterais do segmento. Ao diminuir o tamanho, o vídeo fica acelerado; ao aumentar o tamanho, o vídeo fica mais lento.

5. Dica
Rendereização

Ao terminar a edição de sua mídia, selecione todo o video da timeline. Após selecionado, na aba principal, no topo, vá em "File" e selecione "Render As.."






É isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado, se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que eu vou responder com muito carinho.

Bjos no core <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Papo Make Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo